5 aplicativos de meditação

5 aplicativos de meditação que podem te ajudar

Conheça 5 aplicativos de meditação que podem te ajudar a começar a meditar hoje mesmo!

Você sabia que em 2020 as buscas no Google pelos termos mindfulness e meditação, cresceram 4.000% em relação ao ano de 2019?

Pois é, isto aconteceu! Também não é para menos. Principalmente durante essa pandemia que estamos enfrentando, encontrar uma maneira de manter a saúde mental não tem sido uma tarefa fácil.

Veja aqui um artigo sobre Psicoterapia online!

5 aplicativos de meditação

Então, a meditação é uma das alternativas que tem se popularizado no mundo todo.

E não é para menos, viu? Além de minimizar os níveis de ansiedade e estresse, a prática de meditação pode melhorar a noite de sono, assim também o rendimento nas tarefas diárias. 

Sendo assim, a meditação torna-se uma forte aliada da psicoterapia.

Não tem bicho de sete cabeças não, tá? Muitas pessoas ainda não têm conhecimento da atividade, assim, utilizam a meditação guiada como alternativa.

Aí você pode me perguntar: “O que é meditação guiada?”

Então, basicamente a pessoa vai seguir orientações por áudio, para que o exercício seja feito de maneira correta.

Assim, qualquer pessoa torna-se apta para fazer a atividade dentro de casa e sem a necessidade da presença física de um instrutor.

Bom o intuito do texto é te apresentar 5 aplicativos de meditação guiada que vão te ajudar no dia a dia.

1. INSIGHT TIMER: aplicativos de meditação

Gratuito e considerado o nº1 do mundo para insônia, estresse, bem como ansiedade.

5 aplicativos de meditação
5 aplicativos de meditação

Meditações e palestras guiadas lideradas pelos maiores especialistas em mindfulness do mundo, neurocientistas, psicólogos e professores de meditação de Stanford, Harvard, Dartmouth e da Universidade de Oxford. Faixas de música de artistas de renome mundial.

Além disso, o Insight Timer foi ganhador do prêmio app do ano na revista TIME.

Disponível na Play Store e App Store, o aplicativo ainda permite interagir com outros usuários.

2. SATTVA

Bom, o App Sattva é inspirado nos princípios védicos de meditação, dos quais milhões de pessoas se beneficiaram por milhares de anos.

As meditações, os sons sagrados, bem como a música em Sattva, são ministrados por estudiosos sânscritos, que dominam os sutis funcionamentos internos da mente.

Para quem está iniciando na prática da meditação, Sattva é uma excelente ferramenta. Nele você encontrará meditações simples a partir de apenas 6 minutos. Além disso, poderá definir metas e lembretes para aprimorar sua prática.

Já para os meditadores experientes, o app oferece mais de 100 meditações guiadas, sons sagrados (mantras e cantos) e faixas de música para meditar. Além disso, você pode definir desafios, ganhar troféus de marcos e acompanhar sua jornada de meditação por meio de estatística detalhada.

O Sattva oferece coleções e listas de reprodução selecionadas para eliminar a confusão sobre o que meditar, para que você possa fechar os olhos e meditar de acordo com o humor, bem como sentimento ou hora do dia.

Para a última atualização, a Sattva lançou sua coleção ‘Meditative Wisdom’ – faixas de músicas calmantes e meditativas sobrepostas com sabedoria baseada em tópico, entregue por Gurudev Sri Sri Ravi Shankar.

sattva app

O Sattva está disponível para dispositivos Android e iOS.

3. 5 MINUTOS

Então, o 5 minutos foi criado para lembrar você da hora certa de meditar. Portanto, programe seu horário e controle seu tempo de meditação. Assim você fica mais tranquilo e concentrado.

CINCO MINUTOS! A gente faz muita coisa durante esse tempo. Escova os dentes, tira o carro da garagem, bem como zapeia entre os canais da TV. Ou então, abre e fecha a geladeira, espera um táxi, manda um e-mail. 

Milhares de tarefas comuns do nosso cotidiano acontecem sem que a gente se dê conta. E se você parasse 5 minutos para não pensar em nada? Em nada, não: em você.

Para isso foi criado o balão, que representa como a mente deve estar durante a meditação: A leveza do balão cheio de ar é o estado de espírito que tentamos alcançar enquanto meditamos. Além disso, ele é livre para circular conforme manda o ritmo da natureza.

Essa é a missão da campanha 5′ MINUTOS, EU MEDITO, um projeto do movimento MÃOS SEM FRONTEIRAS.

A ferramenta pode ser baixada no Android e iOS.

hora de meditar app

4. MINDBLISS

Te ajuda a descobrir novas meditações, com base nas suas necessidades.

O Mindbliss conta com meditações rápidas, assim também com exercícios longos que podem durar de 5 a 9 dias.

Disponível para Android e iOS, o Mindbliss ajuda a melhorar a respiração e conta com sons em 3D.

mindbliss app

5. SMILING MIND: aplicativos de meditação

O Smiling Mind é um aplicativo de meditação GRATUITO, desenvolvido por psicólogos, bem como educadores, para ajudar a trazer equilíbrio à sua vida. 

Assim como comemos bem e nos mantemos em forma para manter nosso corpo saudável, a meditação da atenção plena é sobre saúde mental e cuidar da mente.

Os programas deste app, são projetados para ajudar as pessoas a lidarem com a pressão, o estresse, assim também os desafios da vida diária.

Todo roteiro é criado com base no perfil de cada usuário. Além disso, o app conta com meditações para crianças a partir dos 7 anos. 

5 aplicativos de meditação

NÃO ESQUEÇA!

A meditação é uma forte aliada da psicoterapia, juntas elas podem te ajudar a viver uma vida mais saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *